Plante refúgio com a Supra e proteja sua lavoura.
Áreas de refúgio consistem em plantio de milho não Bt na proporção de, pelo menos, 10% da área total de plantio de milho na propriedade rural, quando se utiliza híbrido Supra Sementes biotecnologias VT PRO2, VT PRO3, VT PRO4, Agrisure TG e Agrisure Viptera 3.
A área de refúgio deve estar localizada na distância máxima de 800 metros da lavoura com milho híbrido que possuam alguma destas tecnologias. As áreas de refúgio deverão ser conduzidas como qualquer área de milho não Bt, utilizando pulverizações de inseticidas ou adoção de outros métodos de controle sempre que as populações das pragas atingirem o nível de ação, detectado por meio do monitoramento pelo MIP.
Não é recomendado o uso de inseticidas formulados à base de Bt nas áreas de refúgio.
Importante: quando a lavoura for conduzida sob qualquer sistema de irrigação, a área de refúgio deve estar localizada na área irrigada para que tenha as mesmas condições de manejo.
Tecnologia de Proteção Contra Insetos e Tolerância a Herbicidas
Os produtos da Supra Sementes estão disponíveis em uma variedade de tecnologias que atuam na proteção contra os principais insetos da família dos lepidópteros (lagartas) que atacam a cultura do milho. Além disso, oferece também produtos com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, respeitando a escolha do produtor.
Manejo de Resistência de Insetos (MRI)
A preservação e a sustentabilidade das biotecnologias para o Agricultor dependem das Boas Práticas de Manejo de Resistência de Insetos (MRI). A adoção de áreas de refúgio é a principal ferramenta dos programas de MRI para as culturas Bt, preservando seu valor por muito mais tempo. Para isso a Supra Sementes disponibiliza diversos híbridos de milho bastante produtivos, que podem ser utilizados no plantio de refúgio. E assim auxiliar na manutenção da população de pragas vulneráveis ao efeito inseticida dos híbridos com tecnologia Bt.
Além disto a equipe técnica da Supra Sementes promove sistematicamente seus treinamentos e a orientação de seus parceiros quanto ao plantio das áreas de refúgio, monitoramento das pragas e aplicação de inseticidas quando recomendado.